sábado, 8 de maio de 2010

Livro criado pelo Wikipedia?

O Wikipedia é o maior inimigo dos professores ao passarem um trabalho de escola ou faculdade. Sua vasta base de dados possibilita ao usuário encontrar facilmente bons resumos sobre qualquer assunto.



Mas o que há de novo no Wikipedia?

Imagine um livro feito totalmente por informações do Wikipedia? Agora é possível através da nova ferramenta disponibilizada no site. Nela, o usuário consegue incluir páginas e até mesmo categorias inteiras no livro.

Há um contador no topo da página que mostra ao usuário quantas páginas seu "livro" tem. Assim que termina, o usuário pode organizar o conteúdo em capítulos e alterar a ordem das páginas selecionadas.

Após a escolha do material, vem outra novidade: transformar o conteúdo em PDF ou imprimir as páginas. Porém, o arquivo PDF é gratuito, enquanto a impressão precisa ser paga. Caso seu desejo sejá imprimir o conteúdo, você será redirecionado ao site Pedia Press, onde será possível escolher cor, título e imagem para a capa do livro.

O custo do livro é calculado pelo site com base no número de páginas. Porém, a impressão só pode ser feita a partir de 100 páginas. Nesse caso, com parte interna em preto e branco e capa colorida, o livro sairia por R$ 19,53 sem o cálculo do frete.

De acordo com o site, o pedido tem prazo de entrega de até 3 dias úteis para território nacional e 5 a 20 dias úteis para pedidos internacionais, como no caso do Brasil.

Fonte: Olhar Digital

7 comentários:

  1. Nossa, muito louco isso!! Agente podia tentar um dia desses! Nem sai muito caro... Problema é esse prazo de entrega: de 5 a 20 dias uteis.. auauhauhauh

    ResponderExcluir
  2. O que seria da minha vida sem o Wikipedia...rs
    Adorei seu blog...Ta de parabéns =D
    Estou te seguindo
    Se der,da uma passadinha no meu...ok
    Abraço e boa sorte com o blog =D

    ResponderExcluir
  3. cara...
    mto interessanre os assuntos q tu aborda!
    de uma investida no layout e boa sorte!
    abs

    ResponderExcluir
  4. O wikipedia é a democracia do conhecimento útil e inútil, por isso é um fenômeno da internet de fato...

    ResponderExcluir
  5. nossa um dia eu ainda faço um livro com artigos do wiki =p

    ResponderExcluir
  6. tem muitas furadas no wiki
    mas é bom até

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!