segunda-feira, 3 de maio de 2010

Hackers desbloqueiam iPad 3G para mandar SMS



O iPad 3G mal chegou às mãos dos consumidores nos Estados Unidos e já foi desbloqueado. Segundo a Dev Team, equipe responsável pelo desbloqueio de outros aparelhos da Apple como iPhones e iPods, a técnica é a mesma que foi usada algumas semanas atrás no iPad Wireless.O hack é "untethered", ou seja, não exige que o aparelho esteja conectado a um Mac. Funciona no iPad, iPhone e iPod Touch, mas não faz desbloqueio de operadora e exige que o aparelho tenha sido ativado previamente junto à Apple via iTunes.

Os desenvolvedores alertam que a falha utilizada para conseguir acesso ao sistema pode ser facilmente corrigida pela Apple, e alertam os usuários para que façam o backup do firmware de seus aparelhos para evitar problemas futuros.

As primeiras vantagens do desbloqueio já começam a aparecer: a própria Dev Team descobriu como enviar mensagens SMS usando o iPad 3G, recurso não disponível no firmware oficial. Por enquanto o procedimento é feito via linha de comando, mas não deve demorar muito para uma interface gráfica.

Veja o vídeo do iPad de como enviar SMS.

Até que demorou...e convenhamos, pra que o iPad tem lista de contatos se não tem funções de telefonia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!